quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

3º-Início de uma amizade


sente ter alguém o observando. Ele continua até chegar ao fim da floresta e vê a sua
frente um campo; seu corpo estava exausto e aquilo havia sido muito para sua mente,
então resolve descansar.
  Com um olhar sereno, começa a observar a lua em sua mais bela forma, enorme e
brilhante, estrelas cadentes passavam uma vez ou outra por lá. De repente ele suspira,
olha para os lados e pergunta:
  - Quem esta aí? Por quanto tempo pretende me seguir? Se quiser me matar, venha! Mas
não acho que vá conseguir algo com isso.
  Logo depois uma garota sai dentre os arbustos, baixa e magra com um cabelo escuro e
longo, uma pele muito clara, olhos castanhos e com um ar de atrapalhada, mas muito
bonita e, o mais importante, bem agasalhada, que, por sinal, era o contrário do garoto.
  - Há quanto tempo sabia que eu estava aqui?
  - Tempo suficiente para perceber que voce caiu duas vezes enquanto me seguia. E por
que me segue?
  - É que achei estranho o que aconteceu com aquela garota.
  A expressao meiga do garoto muda para uma mistura de sério com assustado. Pensou
que mais ninguem havia presenciado aquilo.
Logo a idéia de ser um sonho ou um pesadelo que era mais provável vai ficando cada
vez mais remota. E quando o silêncio começava a prevalecer, a garota pergunta com um
lindo sorriso:
  - Qual é o seu nome?
Aquilo deveria ser uma pergunta de resposta fácil, mas o único problema era que ele
não lembrava como se chamava.
  - Ah, pode falar! Prometo não rir, se esse for seu medo - diz a garota, parecendo ainda
mais interessada ao perceber que o garoto tinha ficado sem jeito.
  -Simplesmente não sei - fala o garoto, constrangido.
O garoto que esperava uma atitude negativa por parte da garota, só que mais uma vez
ele foi surpeendido por ela.
  - Ah, quer saber: eu não me importo como é seu nome. Te achei fofinho - disse a garota
  - Mas mesmo assim, tenho que te dar um nome, se não fica difícil conversar. Bem, me
deixe ver... O que acha de Snow?
  - Snow? Por quê?
  Os dois deram risadas, mas em gesto de aprovação com a cabeça, o garoto concorda
com seu novo apelido.

Um comentário:

  1. Muito interessante!!! Me deixou curiosa. Fico imaaginando a que levou a garota a essa percepção de sugerir tal apelido.

    ResponderExcluir